Presidentes do Brasil e de Honduras, que está na chefia de grupo de países da América Latina e Caribe, debateram por telefone crise na região. Presidente Lula
EPA-EFE via BBC
Os presidentes Lula, do Brasil, e Xiomara Castro, de Honduras, debateram por telefone nesta quarta-feira (26) a crise na Bolívia, que vive um levante de parte das forças militares contra o governo de Luís Arce.
Honduras ocupa hoje a presidência da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), grupo que congrega os países da América Latina e do Caribe.
Segundo fontes do Planalto, Xiomara Castro informou o presidente brasileiro que convocará uma reunião emergencial dos chefes de Estado que integram a comunidade para amanhã, dia 27, por videoconferência.
Segundo auxiliares, Lula ainda aguarda contato direto com o próprio presidente da Bolívia. Arce faria pronunciamentos e a expectativa é que os dois presidentes conversem ainda nesta quarta.
VEJA MAIS
VÍDEO: Presidente da Bolívia discute com comandante do Exército acusado de arquitetar tentativa de golpe
Juan José Zuniga: quem é o general apontado como responsável por tentativa de golpe de estado
‘Movimento militar é inédito neste século’; entenda crise na Bolívia que levou a invasão ao palácio presidencial
Presidente da Bolívia denuncia golpe do Exército
Lula aciona presidente da Celac, que chama reunião de emergência sobre tentativa de golpe na Bolívia
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário