Unidades do Exército foram vistas se agrupando em praças e ruas de La Paz. Presidente Luis Arce pediu respeito à democracia em suas redes sociais. Soldados bolivianos protegem palácio presidencial na Praça Murillo em La Paz, na Bolívia, em 26 de junho de 2024.
AP Photo/Juan Karita
O presidente da Bolívia, Luis Arce, afirmou nesta quarta-feira (26) que as Forças Armadas de seu país estão fazendo “mobilizações irregulares”.
Algumas unidades do Exército foram vistas agrupadas em praças e ruas de La Paz também nesta quarta.
O ex-presidente da Bolícia Evo Morales falou em golpe de Estado. Segundo Morales, um regimento do Exército colocou francoatiradores em uma praça de La Paz. O ex-presidente acusou o comandante do Exército, o general Juan José Zuñiga, de estar por trás da mobilização.
“Convocamos uma mobilização nacional para defender a democracia diante do golpe de Estado que o general Zuñiga está gestando”, disse Morales. “Não permitiremos que as Forças Armadas violentem a democracia e amedrontem o povo”.
A Organização dos Estados Americanos (OEA) condenou a movimentação e pediu respeito à democracia.
Em um comunicado em suas redes sociais, Arce também pediu que a democracia seja respeitada.
Initial plugin text
Esta reportagem está em atualização.
Presidente da Bolívia diz que Forças Armadas fazem ‘mobilização irregular’; Evo Morales fala em golpe de estado
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário