Eleição no Reino Unido: líder da extrema direita e ‘pai do Brexit’ consegue vaga no Parlamento após perder 7 eleições

Nigel Farage, do Partido Reformista, venceu com ampla vantagem na cidade de Clacton-on-Sea. Político prometeu criar movimento para ser mais competitivo nas próximas eleições. Nigel Farage após ser eleito para o Parlamento do Reino Unido, em 4 de julho de 2024
REUTERS/Clodagh Kilcoyne
Nigel Farage, conhecido como “pai do Brexit” e líder da extrema direita pelo Partido Reformista, conseguiu uma vaga no Parlamento do Reino Unido pela 1ª vez, após perder sete eleições. Os resultados foram divulgados na noite de quinta-feira (5).
Aos 60 anos, Farage foi eleito pela cidade inglesa de Clacton-on-Sea. Em discurso da vitória, ele disse que tem o plano de construir um movimento nacional de massa nos próximos anos. A ideia é ser mais competitivo nas eleições de 2029.
Segundo as projeções da mídia britânica, o Partido Reformista deve ganhar espaço no Parlamento do Reino Unido. Até a última atualização desta reportagem, a legenda havia conquistado 4 assentos, conta 1 da última eleição.
Apesar de nunca ter sido eleito para o Parlamento britânico, Farage teve mandato de duas décadas no Parlamento Europeu. A atuação dele levou conservadores britânicos a convocar o referendo de 2016 sobre a adesão à União Europeia, resultando no Brexit.
A principal linha de ataque dos Reformistas no Parlamento do Reino Unido deve ser a imigração. O partido quer limitar a entrada de estrangeiros no país e evitar que recém-chegados recebam benefícios do governo.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author

Alex Lorel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.

Tags

Ainda não há conteúdo para mostrar aqui.