Goianos que voltam de Milão para São Paulo relatam susto após avião bater cauda ao decolar: ‘Barulho muito alto’

Casais de amigos fizeram um tour de moto pela Europa e voltavam para casa, em Goiânia. Companhia aérea afirma que prestou assistência aos passageiros. Goianos registram momentos em que o avião retornava ao aeroporto
Quatro casais goianos que voltavam de Milão para São Paulo levaram um susto após o avião em que eles estavam bater a cauda durante a decolagem. Urias Carlos Marques contou que brincou dizendo que era um quebra-molas, mas se assustou quando o avião precisou voltar para o aeroporto.
“Nós estávamos na parte de trás do avião e escutamos um barulho alto. Eu até brinquei com meu amigo e falei que tinha passado em cima de um quebra-molas. Na hora que a cauda do avião atingiu o solo, escutamos um barulho muito grande”, contou Urias.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Urias, a esposa e outros três casais de amigos viajaram no dia 19 de junho para um tour de moto pela Europa. Eles estavam em Milão e embarcaram nesta terça-feira (9) para voltar para casa. Os casais são de Goiânia, porém, o voo deles faria conexão em São Paulo antes de vir para Goiás.
Em nota, a Latam lamentou os transtornos causados aos passageiros e informou que o voo LA8073 (Milão-Guarulhos) precisou retornar ao aeroporto italiano após a traseira da aeronave atingir a pista durante a decolagem. Também afirmou que está prestando assistência aos passageiros.
LEIA TAMBÉM:
Boeing 777 da Latam que ia para Guarulhos bate cauda ao decolar e tem que voltar a aeroporto de Milão
VÍDEO: Gusttavo Lima e Leonardo mostram susto durante voo
Avião faz pouso forçado e para em calçada de posto de saúde, em Trindade
‘Desnorteada’: Virginia relata susto com barulho em avião durante pouso
Segundo Urias, o incidente aconteceu por volta das 14h30 no horário de Milão. Os goianos relatam que ouviram o barulho da batida, mas, inicialmente, pensaram que se tratava de algo simples. O susto começou quando o comandante avisou que o avião precisava voltar para o aeroporto.
“O avião ficou por uns 40 minutos mais ou menos, no céu, dando volta e jogando combustível fora. Lá em cima não tivemos problema nenhum, estava dando volta para tirar o combustível e pousar”, relatou.
O maior susto dos passageiros do avião, de acordo com Urias, foi quando eles chegaram no aeroporto. “O aeroporto foi interditado porque levantou muita poeira na hora que bateu a cauda. Ficamos assustados porque estava cheio de carro dos Bombeiros e ambulâncias”, detalhou o goiano.
Goianos que voltam de Milão para São Paulo relatam susto após avião bater cauda ao decolar – Goiás
Arquivo pessoal/Urias Carlos Marques
Apesar do susto, Urias conta que a companhia aérea providenciou um hotel na região para eles dormirem e, nesta quarta-feira (10), eles vão para Frankfurt, na Alemanha, onde eles vão embarcar para São Paulo. “Vamos pegar um voo da Alemanha para São Paulo e de lá para Goiânia”, finalizou.
Nota da Latam
A LATAM informa que o voo LA8073 (Milão-Guarulhos) desta terça-feira (9/7) precisou retornar ao aeroporto de origem e ser cancelado após o registro de contato entre a parte traseira da aeronave e a pista durante a decolagem.
O desembarque ocorreu normalmente em segurança e sem intercorrências. Toda a assistência necessária está sendo oferecida aos passageiros, que serão realocados em voos próprios e de outras companhias.
A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *