No ataque aéreo mais mortal em meses, a Rússia lançou mais de 40 mísseis sobre cidades em cinco regiões da Ucrânia, em plena luz do dia. Rússia dispara mísseis contra 5 regiões da Ucrânia e atinge um hospital de crianças
A Rússia disparou mísseis contra a Ucrânia – e atingiu um hospital infantil, Kiev. O governo ucraniano anunciou que houve 36 mortes, inclusive de crianças.
No ataque aéreo mais mortal em meses, a Rússia lançou mais de 40 mísseis sobre cidades em cinco regiões da Ucrânia, em plena luz do dia.
Um vídeo, obtido pela agência de notícias Reuters, registrou o momento em que o foguete acertou o Ohmatdyt, o principal hospital infantil de Kiev (veja acima). Equipamentos ficaram danificados e os escombros encheram o interior do hospital, especializado no tratamento de câncer, doenças renais e raras.
Médicos, enfermeiros e moradores removeram o entulho, em busca de sobreviventes.
“Tivemos que retirar os pacientes que estavam na diálise pela janela, porque havia escombros por toda parte”, disse uma enfermeira.
Rússia disparou mísseis contra a Ucrânia – e atingiu um hospital infantil, Kiev
Reprodução/TV Globo
Crianças foram atendidas na rua. O Ministério da Defesa russo disse que os alvos dos ataques são a indústria de armamentos e bases de aviação na Ucrânia. O hospital está localizado no centro de Kiev, próximo a universidades, igrejas e outros hospitais.
Rússia disparou mísseis contra a Ucrânia – e atingiu um hospital infantil, Kiev
Reprodução/TV Globo
Moscou nega ter como alvo a população e infraestrutura civil, embora os seus ataques tenham matado milhares de civis desde que invadiu a Ucrânia, em 2022. A condenação internacional foi unânime. “Um crime de guerra”, definiu o Ministro das Relações Exteriores da Itália.
O novo Primeiro Ministro Britânico, Keir Starmer, chamou de “ataque depravado contra crianças inocentes”. Uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU vai discutir o ataque nesta terça-feira (9).
Rússia disparou mísseis contra a Ucrânia – e atingiu um hospital infantil, Kiev
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Paranaense morre na guerra da Ucrânia após quase dois anos lutando como voluntário: ‘Era o ideal que ele tinha’, diz mãe
Vídeo mostra momento em que foguete lançado pela Rússia atingiu hospital infantil de Kiev; 36 pessoas morreram em ataques
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário