RJ: megaoperação retoma territórios controlados pelo tráfico e milícia

As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam nesta segunda-feira (15/07) uma megaoperação contra o crime organizado em dez comunidades de seis bairros da zona Oeste do Rio de janeiro. A ação estruturada envolve dois mil agentes.

O governador Cláudio Castro acompanhou o início da ação e disse que o objetivo é  retomar a ordem nos territórios que são alvo de disputa entre traficantes e milicianos.

“Não há lugar nesse estado onde o poder público não entre. Começamos hoje uma ação estruturada, uma ação que advém de diversas investigações, diversos mandados de prisão em aberto, mas sobretudo pelo serviço de inteligência e pelos serviços que demonstram que realmente a mancha criminal teve um aumento significativo. Trabalharemos para a retomada da ordem nessa região que vai do Itanhangá até as Vargens.”

Nas primeiras horas da ação, as forças policiais já realizaram uma prisão e apreensão de drogas, armas e munições, além de dinheiro em espécie. Os agentes também retiraram barricadas e demoliram construções irregulares na comunidade Cidade de Deus.

Batizada de “Ordo”, que significa ordem, a ação tem a participação das polícias civil e militar, agentes do Segurança Presente e da Secretaria de Administração Penitenciária, através da Divisão de Recaptura e de Inteligência. Também conta com apoio da Prefeitura do Rio, concessionárias de energia, água e gás, além de operadoras de serviços de telecomunicações, para identificação de ligações clandestinas.
 

Segurança Rio de Janeiro 15/07/2024 – 10:03 Vitoria Elizabeth / Rilton Pimentel Priscila Thereso, repórter da Rádio Nacional Rio de Janeiro segurança tráfico milícia segunda-feira, 15 Julho, 2024 – 10:03 103:00

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author

Alex Lorel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.

Tags

Ainda não há conteúdo para mostrar aqui.