As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam nesta segunda-feira (15/07) uma megaoperação contra o crime organizado em dez comunidades de seis bairros da zona Oeste do Rio de janeiro. A ação estruturada envolve dois mil agentes.
O governador Cláudio Castro acompanhou o início da ação e disse que o objetivo é retomar a ordem nos territórios que são alvo de disputa entre traficantes e milicianos.
“Não há lugar nesse estado onde o poder público não entre. Começamos hoje uma ação estruturada, uma ação que advém de diversas investigações, diversos mandados de prisão em aberto, mas sobretudo pelo serviço de inteligência e pelos serviços que demonstram que realmente a mancha criminal teve um aumento significativo. Trabalharemos para a retomada da ordem nessa região que vai do Itanhangá até as Vargens.”
Nas primeiras horas da ação, as forças policiais já realizaram uma prisão e apreensão de drogas, armas e munições, além de dinheiro em espécie. Os agentes também retiraram barricadas e demoliram construções irregulares na comunidade Cidade de Deus.
Batizada de “Ordo”, que significa ordem, a ação tem a participação das polícias civil e militar, agentes do Segurança Presente e da Secretaria de Administração Penitenciária, através da Divisão de Recaptura e de Inteligência. Também conta com apoio da Prefeitura do Rio, concessionárias de energia, água e gás, além de operadoras de serviços de telecomunicações, para identificação de ligações clandestinas.
Segurança Rio de Janeiro 15/07/2024 – 10:03 Vitoria Elizabeth / Rilton Pimentel Priscila Thereso, repórter da Rádio Nacional Rio de Janeiro segurança tráfico milícia segunda-feira, 15 Julho, 2024 – 10:03 103:00
Deixe um comentário