Forças militares de Israel dizem que colégios funcionavam como centro de operações do grupo terrorista Hamas. Já a Defesa Civil de Gaza alega que ao menos 80% das vítimas eram crianças. Ataque aéreo de Israel a duas escolas de Gaza deixa mais de 25 mortos
Um ataque aéreo ordenado por Israel a duas escolas na Faixa de Gaza deixou ao menos 30 mortos neste domingo (4), segundo o jornal Al Jazeera.
De acordo com as forças militares israelenses, os colégios eram usados pelo grupo terrorista Hamas como centro de operações. A Defesa Civil de Gaza, no entanto, alega que cerca de 80% das vítimas eram crianças.
Bombardeio atinge escolas na Faixa de Gaza e deixa pelo menos 30 mortos
Segundo ataque a escolas no fim de semana
Ataques aéreos matam 15 em escola de Gaza; israelenses dizem que local era usado por homens do Hamas
Reprodução/Reuters
No sábado (13), Israel já havia atacado uma outra escola em Gaza, deixando 17 palestinos mortos. A justificativa foi a mesma: atingir comandantes do Hamas que supostamente se escondem em instituições de ensino ou hospitais para fabricar armas e se proteger.
Mais de 39,5 mil palestinos morreram desde a escalada das tensões entre Israel e o grupo terrorista, segundo boletim divulgado neste domingo (4). A ofensiva foi iniciada pelo ataque do Hamas no sul de Israel em 7 de outubro, quando 1.200 pessoas morreram e 250 foram feitas reféns, segundo estatísticas israelenses.
Vídeos
Abaixo, assista a uma reportagem sobre a morte do chefe político do grupo terrorista Hamas na última quarta-feira (31).
Morte de chefe do Hamas repercute em todo mundo e pode ter impacto nas negociações de paz em Gaza
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário