Lula posta foto com Rebeca Andrade após ouro em Paris: ‘Nossa maior medalhista olímpica’

Lula posta foto com Rebeca Andrade após ouro em Paris: ‘Nossa maior medalhista olímpica’

Ginasta conquistou ouro após vencer Simone Biles no solo por 0,033; americana foi prata. ‘Você é giganteeee’, escreveu primeira-dama Janja em post. Ginasta Rebeca Andrade e presidente Lula, em foto de arquivo
Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta segunda-feira (5), em uma rede social, a medalha de ouro da ginasta Rebeca Andrade na final do solo nas Olimpíadas de Paris.
“Estou no Chile e acabo de saber do ouro para Rebeca Andrade no solo, sua quarta medalha em Paris. Parabéns para nossa maior medalhista olímpica da história! 🥇🇧🇷”, escreveu.
Na foto, Rebeca aparece com pelo menos sete medalhas anteriores no pescoço, incluindo ouros e pratas conquistados nas Olimpíadas de Tóquio, em 2024, e no Pan-Americano de Santiago, em 2023.
Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final individual do solo ao atingir 14.166 na nota final. Principal “rival” e maior nome da modalidade, a norte-americana Simone Biles pisou fora do tablado duas vezes e ficou com a prata, com nota 14.133 – 0,033 a menos que Rebeca.
Lula está no Chile para se encontrar com o presidente do país, Gabriel Boric. A visita já tinha sido marcada há semanas, mas ganhou nova importância após o resultado contestado das eleições na Venezuela. Chile e Brasil são vistos como possíveis mediadores da instabilidade.
Mais autoridades
O vice-presidente Geraldo Alckmin também parabenizou Rebeca. Ele postou uma foto do anúncio da nota de Rebeca.
“É OURO! Nosso orgulho, Rebeca Andrade, é ouro em Paris no solo da Ginástica Artística. O #TimeBrasil é só orgulho pela garra e pela brasilidade ao representar nosso país! Parabéns!”
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, também parabenizou a ginasta.
“Quanto orgulho de você, Rebeca! Você é giganteeee, seu talento e carisma são inspiradores. O Brasil inteiro comemora essas conquistas históricas junto contigo”, postou em uma rede social.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, elogiou a trajetória da ginasta e lembrou o ouro de Beatriz Souza no judô.
“Mais uma vez uma mulher negra trazendo o ouro para o Brasil”, afirmou a ministra.
Em Paris, Rebeca Andrade e Simone Biles voltam a se enfrentar

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *