Militares israelenses confirmam ataque, mas afirmam que os locais eram usados como centro de comando do Hamas. Palestinos em luto por mortos pelo conflito nesta quinta (8)
REUTERS/Hussam Al-Masri
Um ataque de Israel a duas escolas em Gaza matou 12 pessoas nesta quinta-feira (8), segundo a Defesa Civil palestina.
Militares israelenses confirmaram o ataque, mas afirmam que os locais eram usados como centro de comando do Hamas.
“Antes do ataque, várias medidas foram tomadas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo o uso de munições precisas, vigilância e inteligência adicional. Os complexos escolares eram usados por terroristas e comandantes do Hamas como centros de comando e controle, de onde planejavam e executavam ataques contra as tropas das Forças de Defesa de Israel e o estado de Israel”, justificou o Exército.
Em comunicado oficial em suas redes sociais, as Forças de Defesa de Israel falaram sobre o bombardeio às escolas Abdelfattah Hamouda e Al-Zahra, em Daraj Tuffah, e disseram que decisão foi baseada em informações da Inteligência:
“Escolas são para educação, não para serem usadas como comandos terroristas. (…) O Hamas viola sistematicamente o direito internacional, explorando estruturas civis e sua população como escudos humanos para seus ataques terroristas contra o Estado de Israel”.
Initial plugin text
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário