Franco-italiana ATR disse estar disponível para apoiar investidação sobre o caso. Aeronave turboélice seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP). Destroços da aeronave que caiu em uma área residencial de VInhedos, SP
SSP-SP
A ATR, fabricante do avião que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), afirmou já ter sido notificada da queda e disse que participará das investigações.
“Os especialistas da ATR estão totalmente envolvidos no apoio tanto à investigação quanto ao cliente (companhia aérea)”, declarou a fabricante, em nota. “Nossos primeiros pensamentos estão com todos os indivíduos afetados por esse evento”.
O avião que caiu era um modelo ATR-72-500, que, de acordo com a fabricante, pode voar com velocidade máxima de 511 km/h. O modelo tem 27 metros de comprimento e de envergadura, além de uma autonomia de voo de 1.324 quilômetros. O peso máximo que o avião pode carregar em serviço é de 7 mil quilos.
Informações do ATR-72-500 (segundo a fabricante):
Número de assentos: 74
Velocidade de cruzeiro: 511 km/h
Comprimento: 27 metros
Envergadura: 27 metros
Altura: 7,65 metros
Autonomia de voo: 1.324 km
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, também iriam ao local para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.
Arte mostra como era o modelo do avião que caiu em Vinhedo
Arte g1
Segundo as primeiras informações, o avião caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). A Polícia Militar informou à EPTV que recebeu o chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes ao local.
Vídeo mostra queda de avião em Vinhedo
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário