Informação foi divulgada pelo CEO do Google, Sundar Pichai, em uma postagem na rede social X, neste sábado (10); ela lutava contra um câncer há dois anos. Susan Wojcicki, ex-presidente-executiva do YouTube, em foto de junho de 2018
Reuters/Eric Gaillard
A ex-CEO do YouTube, Susan Wojcicki, morreu aos 56 anos depois de dois anos de luta contra o câncer, informou o CEO do Google, Sundar Pichai, em uma postagem na plataforma social X neste sábado (10).
Na publicação, Pichai disse estar “extremamente triste” com a perda da amiga. Segundo ele, Susan foi fundamental para a história do Google e “é difícil imaginar o mundo sem ela”.
“Foi uma pessoa incrível, líder e amiga, que teve um impacto tremendo no mundo, e eu sou um dos inúmeros funcionários do Google que é melhor por tê-la conhecido. Sentiremos muita falta dela. Nossos pensamentos estão com sua família. Descanse em paz, Susan”, publicou Pichai.
A ex-presidente-executiva do YouTube foi uma das primeiras funcionárias do Google. No ano passado, ela deixou o cargo que ocupou desde 2014. No entanto, a trajetória de Susan na gigante da tecnologia começou há 25 anos, na garagem da casa dela.
Ao deixar o cargo, ela afirmou que se concentraria na “família, saúde e projetos pessoais”. Antes de comandar o TouTube, Susan foi vice-presidente sênior de produtos de anúncios do Google.
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário