Acidente que vitimou 17 homens e 11 mulheres aconteceu na noite de terça (20) após um defeito no sistema de frenagem do veículo. Um ônibus capotou e matou 28 peregrinos paquistaneses na noite de terça-feira (20), no Irã, informou a Reuters, com base em informações da agência de notícias estatal do país. Outras 23 pessoas ficaram feridas.
O acidente ocorreu na província de Yazd, na região central do Irã, e foi causado por um defeito técnico no sistema de frenagem do ônibus, segundo investigações preliminares da polícia de trânsito iraniana.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“Infelizmente, 11 mulheres e 17 homens perderam a vida neste acidente. Sete das pessoas feridas estão em estado crítico e seis já receberam alta do hospital,” disse o diretor-geral de gerenciamento de crises da província de Yazd à TV estatal.
Os serviços consulares do Paquistão no Irã foram convidados a ir à província de Yazd para acompanhar a situação.
Milhões de muçulmanos xiitas estão atualmente participando do peregrinação anual de Arbaeen, na província de Karbala, no Iraque. O evento marca o 40º dia de luto após o martírio do Imam Hussein bin Ali, uma figura central no Islã xiita e neto do Profeta Muhammad.
Esta reportagem está em atualização.
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário