Barco da polícia espanhola passa por cima de bote com quatro pessoas

Barco da polícia espanhola passa por cima de bote com quatro pessoas

Ativistas dos direitos humanos do Marrocos e da Espanha apelaram às autoridades para iniciarem uma investigação sobre o caso, que aconteceu no domingo (25). Imagem de reprodução mostra barcoda polícia espanhola passa por cima de bote com quatro pessoas
Reprodução/Redes sociais
Um vídeo que circula em redes sociais mostra um barco da polícia espanhola fazendo várias manobras antes de passar por cima de um bote com quatro pessoas e que estava em direção à costa do país europeu.
Ativistas dos direitos humanos do Marrocos e da Espanha apelaram às autoridades para iniciarem uma investigação sobre o caso, que aconteceu no domingo (25).
Segundo o jornal britânico “The Guardian”, em declarações à imprensa espanhola, a polícia disse que ninguém ficou ferido e que os passageiros do bote tentavam entrar ilegalmente na Espanha.
Initial plugin text
Ainda de acordo com o “Guardian, a Associação Marroquina para os Direitos Humanos descreveu, em uma publicação nas redes sociais, que a intervenção espanhola foi “violenta e perigosa”.
As quatro pessoas do bote foram presas posteriormente.
Repercussão
Uma ONG sediada em Melilha repetiu o apelo à Espanha para abrir uma investigação, num comunicado que pedia uma “explicação detalhada” das ações da força Guardia Civil, que patrulha portos, estradas e fronteiras espanholas.
Políticos ligados à esquerda na Espanha também também reforçaram o apelo por uma investigação, recorrendo ao ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, ainda segundo reportagem do “Guardian”.
Jon Iñarritu, da coligação basca de esquerda EH Bildu, descreveu o incidente como “selvageria” nas redes sociais.
Também de acordo com o “Guardian”, em declarações à agência de notícias Europa Press, uma fonte do Ministério do Interior disse que não contempla a abertura de investigação interna sobre o caso.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *