‘Wild Hornets’ reivindicou a derrubada de pelo menos 100 drones russos nos últimos dias. Grupo é financiado por doações e envia equipamentos para militares. Grupo de voluntários da Ucrânia divulga vídeo de drones russos sendo interceptados
Um grupo de voluntários da Ucrânia reivindicou a derrubada de pelo menos 100 drones russos nos últimos dias. Um vídeo divulgado na quarta-feira (28), mostra equipamentos inimigos sendo abatidos pelos ucranianos. Veja acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os voluntários do “Wild Hornets” afirmam que desenvolveram drones capazes de abater alvos russos com o objetivo de impedir ataques em território ucraniano. O grupo é financiado por doações e envia equipamentos para militares.
De acordo com o jornal britânico “The Sun”, os drones do grupo viajam a até 144 km/h e podem carregar 2 kg de explosivos.
Os voluntários afirmam ainda que conseguem produzir drones com menor custo do que equipamentos militares, o que gera economia para Ucrânia e prejuízo para a Rússia.
Segundo a revista “Forbes”, o programa desenvolvido pelos voluntários está operando em escala e pode ter papel importante na ofensiva da Ucrânia contra o território russo de Kursk.
LEIA TAMBÉM
Caça F-16 cai na Ucrânia durante ataque russo; possível erro do piloto é investigado
Kamala Harris faz aceno por união nos EUA e promete nomear republicano para o governo
Homem tem embarque barrado em aeroporto, se descontrola e quebra monitores com martelo no Chile; VÍDEO
Vídeo mostra drone russo sendo abatido pela Ucrânia
Eyepress via Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário