Comissário-geral da ONU para refugiados acredita que o objetivo do governo israelense é impedir doações à agência. Philippe Lazzarini, comissário-geral da UNRWA, acusa Israel de comprar anúncios do Google para propagar desinformação.
Associated Press
Philippe Lazzarini, comissário-geral da agência para os Refugiados Palestinos da ONU (UNRWA), disse neste sábado (31), via X (antigo Twitter), que o governo de Israel tem comprado anúncios do Google para “impedir que os usuários façam doações à Agência [e] realizar uma campanha de difamação”.
Segundo Lazzarini, a UNRWA é a maior organização humanitária que responde à crise na Faixa de Gaza.
“Isto não prejudica apenas a reputação da agência, mas, mais importante ainda, coloca em risco a vida do nosso pessoal”, disse o comissário-geral na publicação.
Veja também: TikToker palestino que mostrava rotina dentro da Faixa de Gaza morre em bombardeio
Lazzarini também pediu pela regulamentação das plataformas de redes sociais para combater a desinformação e o discurso de ódio. “Estes esforços deliberados para espalhar desinformação devem parar e ser investigados”, escreveu.
Tweet de Philippe Lazzarini sobre a compra de anúncios pelo governo de Israel.
Reprodução/X
Chefe de agência da ONU em Gaza acusa Israel de comprar anúncios do Google para propagar desinformação
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário