O primeiro-ministro de Israel ainda afirmou que o grupo terrorista Hamas “pagará um preço muito alto” pelas mortes durante coletiva de imprensa em meio a protestos e greve no país. Benjamin Netanyahu em coletiva de imprensa
Ohad Zwigenberg/Pool via REUTERS
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pediu nesta segunda-feira (2) “perdão” aos parentes dos seis reféns israelenses encontrados mortos em Gaza e enterrados em Israel no domingo e nesta segunda-feira (2).
“Peço perdão por não tê-los trazido vivos. Estivemos perto, mas não conseguimos”, declarou Netanyahu em uma rara coletiva de imprensa.
Netanyahu ainda afirmou que o grupo terrorista Hamas “pagará um preço muito alto” pelas mortes e renovou sua recusa em retirar as tropas de Israel do Corredor Filadélfia, na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito.
Segundo ele, o corredor é uma “tábua de salvação” para o Hamas:
“Temos que permanecer no Corredor da Filadélfia, é essencial para a segurança de Israel. Além disso, se sairmos, será difícil retornarmos. Este é um momento crítico para manter o corredor, sem o qual não seremos capazes de cumprir os objetivos da guerra”.
Protesto por acordo e resgate de reféns em Jerusalém
REUTERS/Ronen Zvulun
Pressão interna e internacional aumenta
Nesta segunda-feira (2), após a descoberta dos corpos, a pressão para que o governo israelense alcance um acordo pela libertação dos reféns mantidos em cativeiro pelo Hamas em Gaza aumento ainda mais.
Vários protestos foram registrados pelas ruas do país, a capital do país, e a confederação sindical Histadrut convocou uma greve nesta segunda.
A pressão também vem de fora. Mais cedo, ao ser questionado por um jornalista se Netanyahu estava fazendo o suficiente para conseguir um acordo de liberação de reféns, o presidente americano, Joe Biden, respondeu: “Não”.
Israel recupera corpos de 6 reféns sequestrados por terroristas do Hamas em 2023
Netanyahu pede ‘perdão’ por não ter conseguido salvar reféns israelenses encontrados mortos em Gaza
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário