Os ucranianos conseguiram repelir quase todos os mísseis, mas alguns atingiram uma estação de metrô e uma de tratamento de água. Kiev, capital da Ucrânia, amanhece sob ataque russo
Gleb Garanich/Reuters
A Rússia voltou a atacar Kiev, capital da Ucrânia, após o bombardeio da semana passada. Desta vez, foram mais de 20 mísseis balísticos com a capital ucraniana como alvo, quase todos interceptados pela defesa do país.
O ataque aconteceu nas primeiras horas desta segunda-feira (2) e, segundo militares da Ucrânia, feriu ao menos duas pessoas atingidas por destroços dos mísseis interceptados.
LEIA TAMBÉM
EUA darão ‘ultimato’ a Israel e Hamas em próxima proposta de cessar-fogo que apresentarem, diz jornal
Macron faz consultas com esquerda e direita para nomear primeiro-ministro na França
Rússia diz que interceptou mais de 150 drones ucranianos; Ucrânia denuncia bombardeio russo em região residencial
Sirenes de emergência foram acionadas cerca de duas horas antes de o bombardeio atingir a capital da Ucrânia. Mesmo com praticamente todos os mísseis sendo interceptados pelo sistema de defesa de Kiev, uma casa de caldeiras na estação de tratamento de água da cidade foi atingida.
Outro ponto atingido, segundo o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, foi a entrada de uma estação de metrô. Algumas estações deste sistema subterrâneo de transporte são utilizadas como abrigo antibombas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Em ambos os casos, o ataque russo atingiu infraestrutura do bairro Svyatoshynksyi, sendo ele predominantemente residencial e com algumas escolas.
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário