Em português, soldado de Israel faz dedicatória à namorada ao comandar ataque: ‘Nenhum outro homem vai explodir Gaza para você’

Em português, soldado de Israel faz dedicatória à namorada ao comandar ataque: ‘Nenhum outro homem vai explodir Gaza para você’

Fonte do Exército israelense disse ao g1 que episódio ocorreu em janeiro e que militar foi expulso. Soldado comandou explosão de dentro de veículo israelense. Em português, soldado de Israel faz dedicatória à namorada ao comandar ataque: ‘Nenhum outro homem vai explodir Gaza para você’.
Reprodução/redes sociais
Um soldado de Israel gravou uma mensagem em português à sua namorada dedicando a ela um ataque que ele fazia à Faixa de Gaza.
Em um vídeo cuja autenticidade foi confirmada ao g1 por fontes do Exército israelense, o soldado filma o momento em que comanda uma explosão em Gaza e diz:
“Amor, esta é para você. Nenhum outro homem vai explodir Gaza por você”, disse o homem.
O vídeo foi gravado de dentro um veículo das Forças Armadas israelenses (IDF, na sigla em inglês) que estava em uma operação dentro de Gaza, segundo disse um militar da IDF ao g1.
Em português e com sotaque brasileiro, o soldado faz então a dedicatória à namorada e, na sequência, ordena que outro militar aperte um botão que detona explosivos no território palestino.
A explosão é vista de um televisor do veículo.
O IDF não confirmou se o soldado tem nacionalidade brasileira e nem revelou sua identidade, mas afirmou que ele foi afastado das forças israelenses.
A ação ocorreu em janeiro, ainda de acordo com a fonte do IDF, mas só nos últimos dias o vídeo começou a circular nas redes sociais.
As imagens foram divulgadas inicialmente em uma conta privada em uma rede social, mas acabaram vazando.
O Exército israelense também não informou se a explosão comandada pelo soldado deixou vítimas.
Em um comunicado enviado ao g1 e sem se referir diretamente ao episódio, o IDF disse que “age e continuará a agir para identificar casos incomuns que se desviam do que se espera dos soldados. Esses casos serão arbitrados e serão tomadas medidas de comando significativas contra os soldados envolvidos”.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *