Criança sofreu ferimentos significativos, mas recebeu alta um dia após ataque; oficiais disseram que leão-da-montanha representava ‘ameaça à segurança pública’. Leão-da-montanha também é conhecido como puma
California Department of Fish and Wildlife/BBC
Um menino de 5 anos ficou ferido depois de ser atacado por um leão-da-montanha, também conhecido como puma, em um parque estadual nos Estados Unidos, de acordo com a rede NBC, com base em informações do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW, na sigla em ingês).
O animal acabou sendo encontrado por patrulheiros e morto a tiros por representar uma “ameaça à segurança pública”, segundo oficiais de vida selvagem do departamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O ataque aconteceu na tarde de domingo (1º), enquanto uma família fazia um piquenique no Malibu Creek State Park, que fica nas montanhas de Santa Mônica, no Sul da Califórnia. A família mora em Woodland Hills, um bairro de Los Angeles próximo ao local.
“As crianças estavam brincando nas proximidades da mesa de piquenique da família quando um leão-da-montanha atacou um menino de 5 anos”, afirmou o departamento à NBC. Segundo as autoridades, “um ou mais adultos atacaram o leão” e ele soltou o menino.
A criança precisou ser levada de helicóptero para um hospital por conta de ferimentos “significativos”. Na segunda-feira (2), o garoto recebeu alta hospitalar.
Testemunhas contaram à reportagem da NBC que observaram o leão subir em uma árvore, onde ficou até a chegada dos patrulheiros.
A administração dos parques estaduais da Califórnia abriu uma investigação para apurar o caso. Evidências das feridas de mordida e das roupas do menino foram colhidas por oficiais.
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário