Crime aconteceu na rua nesta quinta-feira (12). Mulher foi a segunda chefe de prisão morta neste mês no país, informou a Reuters. Polícia montada do lado de fora de penitenciária em Guayaquil, no Equador, em imagem de setembro de 2021
Fernando Mendez/AFP
A diretora de uma penitenciária do Equador foi morta nesta quinta-feira (12) durante um ataque armado na rua, em Guayaquil, informou a agência Reuters com base em um comunicado da agência prisional do país. Outra pessoa ficou ferida no ataque.
Maria Daniela Icaza foi a segunda diretora de prisão assassinada no Equador neste mês, em meio ao aumento da violência contra autoridades.
De acordo com o jornal equatoriano El Universo, o assassinato da diretora aconteceu no fim da tarde, quando ela se dirigia para um hospital acompanhada de outro funcionário da penitenciária. Criminosos dispararam contra a mulher, que estava em um carro.
Ela comandava a Penitenciária do Litoral, localizada dentro de um complexo de prisão na cidade que registra os maiores índices de violência e assassinados no país, informou a Associated Press (AP).
A penitenciária tem capacidade para abrigar cerca de 9,5 mil presos e enfrenta problemas de superlotação.
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário