Presidente foi questionado sobre conflito entre israelenses e o grupo extremista Hezbollah no Líbano e citou mortes na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. Lula deu entrevista nos EUA. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista coletiva em Nova York nesta quarta-feira (25)
Reprodução/Canal Gov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (25) condenar “veementemente” comportamento de Israel e diz que o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, promove “genocídio” no Oriente Médio.
Lula deu as declarações durante coletiva de imprensa em Nova York, após a conclusão de agendas internacionais nos Estados Unidos. Ele foi questionado sobre o conflito entre israelenses e o grupo extremista Hezbollah no Líbano.
Na resposta, o petista afirmou que os países que dão sustentação aos discursos de Netanyahu precisam “fazer um esforço maior” para que o “genocídio” promovido pelo líder israelense pare. O presidente mencionou mortes na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.
“Nós estamos em uma situação, de um lado cuidando do planeta, para ver se a gente tem melhora a qualidade de vida […]. E, do outro lado, o ser humano se matando. Não tem nenhuma explicação. Portanto, eu condeno de forma veemente esse comportamento do governo de Israel, que eu tenho certeza que a maioria do povo de Israel não concorda com esse genocídio. Eu tenho certeza”, declarou Lula.
Na última segunda-feira (23), em uma ofensiva contra o Hezbollah, Israel realizou um ataque aéreo no Líbano. Conforme autoridades libanesas, cerca de 500 pessoas morreram e mais de 1,6 mil ficaram feridas. Foi o dia mais sangrento no Líbano desde a guerra de 2006.
Lula diz condenar com veemência comportamento de Israel e diz que Netanyahu promove ‘genocídio’
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário