Democrata Eric Adams, segundo promotores, aceitou benefícios ‘valiosos e indevidos’ durante dez anos, quando chefiava a polícia da cidade. O prefeito de Nova York, Eric Adams, em 16 de setembro de 2024.
Seth Wenig/ AP
O prefeito de Nova York, Eric Adams, foi acusado criminalmente nesta quinta-feira (26) por suspostamente ter aceitado propinas e contribuições ilegais de “fontes estrangeiras”, anunciou a promotoria da cidade.
Os promotores entragram à Justiça quatro acusações contra Adams, um democrata que foi chefe da polícia de Nova York por mais de dez anos. Entre elas, está a de que recebeu verbas de um membro do governo da Turquia.
Segundo a denúncia, ele foi acusado de quatro crimes:
Receber contribuições ilegais ao manipular o programa de fundos correspondentes da cidade. Sua campanha recebeu mais de US$ 10.000 em fundos correspondentes como resultado das certificações falsas, de acordo com a acusação;
“Solicitou e exigir” subornos como viagens de luxo gratuitas e com grandes descontos, a um membro do governo turco. Segundo a denúncia, em troca, Adams ajudou o governo turco com regulamentos do consulado do país em Manhattan;
Fraude eletrônica;
Suborno;
A Promotoria, na denúncia, fala de “mais de uma década de corrupção”.
Prefeito de Nova York é acusado criminalmente por aceitar propina e fundos ilegais de campanha de ‘fontes estrangeiras’
Prefeito de Nova York é acusado criminalmente por aceitar propina e fundos ilegais de campanha
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário