Prefeito de Nova York é acusado criminalmente por aceitar propina e fundos ilegais de campanha

Prefeito de Nova York é acusado criminalmente por aceitar propina e fundos ilegais de campanha

Democrata Eric Adams, segundo promotores, aceitou benefícios ‘valiosos e indevidos’ durante dez anos, quando chefiava a polícia da cidade. O prefeito de Nova York, Eric Adams, em 16 de setembro de 2024.
Seth Wenig/ AP
O prefeito de Nova York, Eric Adams, foi acusado criminalmente nesta quinta-feira (26) por suspostamente ter aceitado propinas e contribuições ilegais de “fontes estrangeiras”, anunciou a promotoria da cidade.
Os promotores entragram à Justiça quatro acusações contra Adams, um democrata que foi chefe da polícia de Nova York por mais de dez anos. Entre elas, está a de que recebeu verbas de um membro do governo da Turquia.
Segundo a denúncia, ele foi acusado de quatro crimes:
Receber contribuições ilegais ao manipular o programa de fundos correspondentes da cidade. Sua campanha recebeu mais de US$ 10.000 em fundos correspondentes como resultado das certificações falsas, de acordo com a acusação;
“Solicitou e exigir” subornos como viagens de luxo gratuitas e com grandes descontos, a um membro do governo turco. Segundo a denúncia, em troca, Adams ajudou o governo turco com regulamentos do consulado do país em Manhattan;
Fraude eletrônica;
Suborno;
A Promotoria, na denúncia, fala de “mais de uma década de corrupção”.
Prefeito de Nova York é acusado criminalmente por aceitar propina e fundos ilegais de campanha de ‘fontes estrangeiras’

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *