O pronunciamento de Naim Qassem foi a primeira manifestação pública do grupo extremista libanês desde a morte de Hassan Nasrallah. Vice-líder do Hezbollah, Naim Qassem, faz pronunciamento em 30 de setembro, após a morte do número 1 do grupo, Hassan Nasrallah
Al Manar TV/Reuters TV via Reuters
O vice-líder do Hezbollah, Naim Qassem, disse nesta segunda-feira (30) que o movimento está pronto para enfrentar qualquer invasão terrestre israelense ao Líbano.
Israel não alcançará seus objetivos, disse ele.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Esse foi o primeiro discurso público de uma autoridade do grupo extremista libanês desde que Israel assassinou seu líder, Hassan Nasrallah, na sexta-feira (27).
“Enfrentaremos qualquer possibilidade e estamos prontos se os israelenses decidirem entrar por terra. As forças de resistência estarão prontas para um confronto terrestre”, disse Qassem.
Qassem afirmou também que o conselho do grupo vai escolher um novo líder em breve.
As forças israelenses inflingiram perdas enormes ao Hezbollah em uma onda de ataques, iniciados há duas semanas, a alvos no Líbano. Vários comandantes, alé de Nasrallah, foram eliminados. É possível que o próximo passo de Israel seja enviar tropas terrestres e tanques através da fronteira.
Além disso, o grupo terrorista palestino Hamas disse que um ataque aéreo israelense matou o seu líder no Líbano, na cidade de Tiro, nesta segunda-feira.
No domingo (29), Israel atacou pela primeira vez o centro da capital libanesa, Beirute.
As mortes foram as mais recentes de uma onda de ataques intensificados de Israel contra alvos militantes no Líbano, parte de um conflito que também se estende desde os territórios palestinos de Gaza e da Cisjordânia ocupada, até ao Iêmen e dentro do próprio Israel.
Morte de líder do Hamas
O Hamas disse que seu líder no Líbano, Fateh Sherif Abu el-Amin, foi morto junto com sua esposa, um filho e uma filha, em um ataque que teve como alvo sua casa em um campo de refugiados na cidade de Tiro, no sul, na madrugada de segunda-feira.
Outro grupo, a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP), disse que três dos seus líderes foram mortos num ataque que teve como alvo o distrito de Kola, em Beirute.
Essa foi a primeira vez que Israel atacou Beirute para além dos seus subúrbios ao sul, numa campanha que culminou no assassinato do veterano líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, na semana passada, numa sucessão de ataques aéreos pesados.
Vice do Hezbollah diz que grupo vai escolher novo líder o quanto antes e que está preparado para invasão israelense por terra
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário