Resultado superou ligeiramente as expectativas dos analistas. Governo aumentou medidas de estímulo desde o fim de setembro para revitalizar a economia e garantir que o crescimento atinja a meta. A economia da China cresceu 4,6% no terceiro trimestre deste ano em relação a 2023, segundo dados oficiais do governo, informou a agência de notícias Reuters. O Produto Interno Bruto (PIB) foi divulgado na noite desta quinta-feira (17), pelo horário de Brasília, manhã de sexta-feira (18) no horário local.
O resultado, segundo a agência, superou ligeiramente as expectativas dos analistas e mantendo a pressão sobre os formuladores de políticas enquanto consideram mais medidas de estímulo.
Economistas consultados pela Reuters esperavam que o PIB do terceiro trimestre tivesse crescido 4,5% em relação ao ano anterior, desacelerando em relação aos 4,7% dos três meses anteriores.
As autoridades aumentaram drasticamente as medidas de estímulo desde o fim de setembro para revitalizar a economia em dificuldade e garantir que o crescimento atinja a meta do governo de cerca de 5% neste ano.
Em comparação trimestral, o PIB cresceu 0,9% de julho a setembro, ligeiramente abaixo das expectativas de um aumento de 1,0% e em comparação com um ganho revisado de 0,5% no trimestre anterior.
Esta reportagem está em atualização.
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário