Uma passarela lotada de pessoas desabou no final da tarde de sábado (19) na ilha-barreira da Geórgia (EUA). Pelo menos sete pessoas morreram depois que parte de um píer de barcos desabou na Ilha Sapelo, na Geórgia, neste sábado (19). Segundo autoridades, o acidente aconteceu durante uma comemoração da pequena comunidade Gullah-Geechee da Ilha Sapelo, formada por descendentes de escravos negros.
Tyler Jones, porta-voz do Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, informou que 20 pessoas estavam na passarela quando ela desabou. Três pessoas estão hospitalizadas em estado crítico.
A causa do acidente ainda não está clara, mas autoridades disseram neste domingo (20) que uma “falha estrutural” foi a culpada pelo desabamento.
Quase 700 pessoas estavam comemorando o Dia Cultural, um festival anual que celebra a histórica comunidade negra da ilha, uma das várias comunidades insulares sobreviventes da Geórgia à Carolina do Norte. Acredita-se que o povo conhecido como Gullah, ou Geechee na Geórgia, tenha mantido grande parte de sua herança africana devido ao seu isolamento.
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário