Mike Jeffries e seu parceiro, Matthew Smith, enfrentavam acusações de exploração por parte de homens recrutados para eventos sexuais organizados por eles em todo o mundo há um ano. Mike Jeffries, ex-CEO da Abercrombie & Fitch, enfrenta acusações de que teria explorado homens sexualmente.
AP/Getty Images via BBC
O ex-CEO da gigante da moda Abercrombie & Fitch, Mike Jeffries, foi preso na manhã desta terça-feira (22) por acusações de tráfico sexual, segundo a BBC.
O empresário enfrentava acusações de exploração por parte de homens recrutados para eventos sexuais organizados por eles em todo o mundo há um ano.
O parceiro dele, Matthew Smith, e o suposto intermediário do casal, também foram presos, e o FBI e a Promotoria devem anunciar mais detalhes em uma coletiva de imprensa nesta terça.
As alegações contra Mike Jeffries e seu parceiro foram reveladas por uma investigação da BBC, que descobriu que havia uma operação sofisticada envolvendo um intermediário e uma rede de recrutadores encarregados de recrutar homens para eventos realizados por eles em suas residências em Nova York e em hotéis ao redor do mundo.
Os advogados do casal foram procurados para comentar a prisão deles, mas ainda não se pronunciaram. Eles já “negaram veementemente” qualquer irregularidade cometida por ambos.
Brad Edwards, advogado que representa algumas das supostas vítimas, afirmou:
“Essas prisões são um grande primeiro passo para obter justiça para as muitas vítimas que foram exploradas e abusadas por meio desse esquema de tráfico sexual que operou por muitos anos sob a cobertura legítima fornecida pela Abercrombie”.
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário