Hezbollah bombardeia unidade de inteligência militar em Tel Aviv; Israel ataca base naval do grupo em Beirute

Troca de hostilidades entre forças israelenses e o grupo extremista libanês continuam nesta terça (22). Troca de bombardeios teve alvos navais. Sistema antimíssil ‘Domo de Ferro’ de Israel opera para interceptar foguetes lançados do Líbano em direção a Israel, em meio a hostilidades entre o Hezbollah e Israel, em Tel Aviv
Violeta Santos Moura/Reuters
O grupo extremista Hezbollah informou nesta terça-feira (22) que atacou a base de Gillot, unidade de inteligência militar de Israel, que fica localizada nos subúrbios de Tel Aviv, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Segundo o relato do grupo, o bombardeio foi realizado com uma salva de mísseis. Não havia informação de vítimas até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O Hezbollah também atacou uma base naval de Israel, que fica a oeste de Haifa, e a área de Nirit, informou a agência.
Em contrapartida, as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que atacaram a base central da unidade naval do Hezbollah, localizada em Beirute, nesta madrugada. Entre os alvos bombardeados estão depósitos de armas, sedes de comando, infraestruturas subterrâneas e equipamentos navais, como embarcações rápidas utilizadas para ataques contra Israel, segundo os militares.
O Exército israelense afirmou também que bombardeou alvos do Hezbollah em Beirute nos arredores do hospital Rafik Hariri, o principal do Líbano. O ataque deixou 13 mortos e 57 feridos, sete deles em estado grave, segundo o Ministério da Saúde libanês, que condenou a agressão. Israel disse que seu alvo não era o hospital e que foram tomadas medidas prévias para minimizar mortes de civis.
Os ataques ocorrem enquanto o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, chega ao Oriente Médio para retomar negociações sobre um cessar-fogo na guerra entre Israel e os grupos apoiados pelo Irã, Hamas e Hezbollah.
LEIA TAMBÉM:
US$ 500 milhões e ouro: como Israel achou bunker secreto do Hezbollah
Putin tenta demonstrar força ao reunir líderes em encontro dos Brics que começa nesta terça, na Rússia
‘Mini Picasso’ alemão de apenas 3 anos tem milhares de seguidores e obras disputadas em leilão
Fumaça sobe sobre os subúrbios do sul de Beirute após um ataque israelense, em meio às hostilidades contínuas entre o Hezbollah e as forças israelenses
Mohamed Abd El Ghany/Reuters

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *