O candidato republicano fritou batatas e atendeu clientes em um McDonald’s da Pensilvânia neste domingo (20) em evento de campanha e cumprimentou apoiadores. Ida ao restaurante é provocação à adversária Kamala Harris, que trabalhou na empresa durante a juventude. ‘Por favor, não deixe os EUA se tornarem o Brasil’, diz brasileira a Trump em drive thru
O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, estava em mais um evento de campanha, fritando batatas e fazendo entregas no drive-thru de uma unidade do McDonald’s na Pensilvânia neste domingo (20), quando um ele recebeu um pedido inusitado:
“Por favor, não deixe os Estados Unidos se tornarem o Brasil, meu país natal”, disse uma motorista ao pegar seu lanche das mãos de Trump.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A mulher, identificada como Nayara Andrejczyk, está acompanhada no carro e disse ser brasileira. Trump responde a ela que “tornará os EUA melhores do que nunca” (veja no vídeo acima). Após o encontro, Nayara disse que “foi uma oportunidade incrível”.
Após intensificar os ataques pessoais contra sua adversária, a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris, Trump assumiu o papel de atendente por um dia no McDonald’s “só por diversão”. O candidato republicano fritou batatas e atendeu clientes no local.
O gesto de Trump também é uma provocação a Kamala. No início da campanha às eleições deste ano, Kamala Harris afirmou que trabalhou em um restaurante da rede entre o primeiro e o segundo anos da faculdade para se manter nos estudos. Ela fritava as batatas fritas, operava a máquina de sorvete e atendia no caixa. Trump, no entanto, afirma não acreditar que seja verdade.
“Indo para o McDonald’s agora. Se eu ficar por 20 minutos, será 20 minutos a mais do que a mentirosa Kamala Harris trabalhou lá. Ela disse que era um trabalho difícil, mas, para a surpresa de todos, descobrimos que ela nunca trabalhou lá!”, escreveu em postagem no Instagram ao anunciar sua ida ao restaurante.
A Pensilvânia é considerada um estado-chave na disputa pela Casa Branca, porque historicamente tem votações muito apertadas e com resultado podendo ir tanto para democratas quanto para republicanos. Kamala e Trump estão empatados tecnicamente no estado, segundo média do agregador de pesquisas de intenção de voto Real Clear Politics.
Donald Trump frita batatas em uma unidade da rede de fast food McDonald’s, na Pensilvânia.
Reuters/Doug Mills/Pool
Nas duas semanas finais de campanha à presidência dos EUA, Trump e Kamala Harris estão intensificando suas campanhas nos estados-chave e em busca dos votos antecipados dos norte-americanos. A votação antecipada pode ser realizada de forma presencial ou por correspondência, dependendo do estado.
LEIA TAMBÉM:
Musk sorteará US$ 1 milhão por dia a eleitores na Pensilvânia em apoio a Trump
O abalo político causado pelo controverso candidato ao governo de Estado-chave da eleição apoiado por Trump
SANDRA COHEN: Comportamento vulgar de Trump levanta novas especulações sobre sua saúde mental
Brasileira encontra Trump em drive-thru de McDonald’s na Pensilvânia, nos EUA, e pede para ele ‘não deixar que os EUA se tornem o Brasil’ em 20 de outubro de 2024.
Reprodução/redes sociais de Donald Trump
Donald Trump frita batatas em uma unidade da rede de fast food McDonald’s, na Pensilvânia
VÍDEO: ‘Não deixe os EUA se transformarem no Brasil’, diz brasileira a Trump em ‘drive-thru’ de restaurante fast food
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário