Defesa israelense informou na madrugada desta quarta-feira (23) que dois drones foram interceptados na cidade portuária de Eilat. Eilat é um balneário no sul de Israel
Henrik Sendelbach/Wikimedia/Creative Commons
A Resistência Islâmica no Iraque reivindicou dois ataques com drones no território israelense em um comunicado divulgado na madrugada desta quarta-feira (23), pelo horário de Brasília, informou a agência de notícias Reuters.
Segundo o grupo ligado ao Irã, os ataques atingiram “alvos vitais” na cidade portuária de Eilat, em Israel. Não foram divulgadas informações sobre vítimas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) afirmaram nesta quarta que interceptaram dois drones que foram lançados ao leste do país e que cruzaram as águas na região de Eilat. A IDF também informou que outro drone foi interceptado ainda no espaço aéreo sírio.
A Resistência Islâmica no Iraque é formada por grupos xiitas que têm ligações com o Irã. Eles ganharam força após o país ser invadido pelos Estados Unidos em 2003 e desenvolveram milícias com milhares de combatentes.
Em outubro do ano passado, por exemplo, a união de grupos chamada Resistência Islâmica no Iraque fez ataques contra forças militares norte-americanas instaladas no Iraque e na Síria.
Esta reportagem está em atualização.
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário