Então número 2 do grupo extremista, Qassem substitui o ex-chefe Hassan Nasrallah, morto no final de setembro em uma operação israelense em Beirute. Naim Qassem
Al-Manar / AFP Photo
O Hezbollah elegeu seu vice-secretário-geral, Naim Qassem, para suceder Hassan Nasrallah como número 1 do grupo extremista. Nasrallah, último chefe do grupo, foi morto em uma operação de Israel no final de setembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29), na rede social “X”.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“O conselho da Shura, órgão dirigente do Hezbollah, concordou em eleger o xeque Naim Qassem”, afirma um comunicado divulgado pelo grupo libanês, que está em guerra contra Israel.
Nasrallah morreu após um ataque aéreo israelense contra instalações do Hezbollah em Beirute em 27 de setembro. Ele era o chefe do grupo extremista desde 1992, e o principal rosto do grupo. Na ocasião, Israel confirmou que o bombardeio tinha como missão matar Nasrallah.
Atualmente, o Hezbollah é também um dos principais partidos políticos do Líbano.
Retrato de Sayyed Hassan Nasrallah, chefe do Hezbollah, durante funeral de membro do grupo
Aziz Taher/File Photo/Reuters
Tags
About Author
Alex Lorel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.
Deixe um comentário